pufe – faça você mesmo

E a redecoração da sala continua…

Já que estámos retirando um jogo de sofá da sala e substituindo por um único sofá-cama, achamos que o ideal seria completar com um pufe. Fiz uma pequena pesquisa a respeito de como confeccionar e que material utilizar.

Os tecidos mais indicados seriam brim ou corino, porém não encontrei nenhuma estampa ou cor que me agradasse desses tecidos. Courvin seria a próxima opção, mas, adivinha, também não havia muita variedade e a loja de tecidos da minha cidade também não trabalhava com esse material e eu tenho um probleminha chamado impaciência, portanto queria resolver logo. Acabei sedendo, mais uma vez, à chita, apesar de terem me alertado a respeito da baixa resistência da chita, ainda assim achei que valia a pena, pois obteria o resultado que eu tinha em mente e paguei apenas R$3,90 no metro, não foi um investimento assim tão grande.

Aí vai o tutorial com as devidas observações:

Material

Além da máquina de costura, é claro, você precisará ainda de 2metros do tecido escolhido, enchimento de bolinhas de isopor de preferência, principalemente se, assim como eu, você escolher um tecido que corre risco de esgarçar se ficar muito tensionado, um zíper de 40 centímetros e uma tesoura.

Passo a passo

1. Corte dois círculos de 60cm de diâmetro [deixe uma margem para não complicar na hora de costurar]

2. Corte uma faixa de 2oox40cm [não esqueça da margem]

3. Costure o ziper unindo as extremidades da faixa.

4. Costure a faixa em torno de um dos círculos.

5. Costure o outro círculo como se fosse a tampa.

6. Encha com as bolinhas de isopor.

obs. : Atenção para o zíper. Minha avó reforçou bem a costura nas extremidades do zíper para não correr o risco de ficar um espacinho por onde pudesse vazar o enchimento.

3 comentários sobre “pufe – faça você mesmo

  1. Pingback: Tiara lação « the new pink

  2. Pingback: O que você leva na necessaire « the new pink

  3. Pingback: 5 itens multiuso para ajudar na decoração | Vida Organizada - Dicas de Organização

Deixe uma resposta

