redecoração – faça você mesmo

Tenho um certo fascínio pelo faça você mesmo e aqui vai meu primeiro post a respeito.

Como vocês já sabem, desde os últimos posts, eu estou redecorando o apartamento que divido com mais três amigas. O primeiro alvo dessa revolução é a sala.

Antes de mais nada, devo alertar que, por se tratar de uma república, a decoração que fizemos foi: cada uma contribui como que puder e seja o que Deus quiser. Mas resolvi, finalmente, levar a cabo o que pretendíamos fazer desde que nos mudamos pra esse apartamento novinho: transformá-lo num lugar agradável, no qual dê vontade de morar, ao contrário do que sinto quando chego no domingo e penso: quero minha casa!

Primeiramente, temos um sofá meio rasgadinho, azul com uma estampa florida e ele foi considerado eliminado. No lugar dele, acreditem se quiser, minha antiga cama, uma parte de beliche que se tornou obsoleta, já que a outra parte da beliche simplesmente deixou de existir!

[Se você quiser doar móveis, assim como eu ferei com o jogo de sofás, entre em contato com as Casas André Luiz, você pode ligar ou se cadastrar no site e eles retiram a sua doação]

Os posts a respeito da chita me deixaram muito propensa a imaginar que TUDO seria de chita naquela sala, foi quase isso.

No nosso sofá algumas almofadas de chita e outras de algum tecido liso que não me preocupei muito em saber qual era. Já havia comprado espuma de almofada e minha vó fez o favor de costurar todas as capas pra mim. Comprei uma capa azul para o colchão no americanas.com.

Para confeccionar o pufe, comprei dois metros de chita [mostrarei o tutorial no próximo post] e, como eu já tinha um pufe velhinho lá em casa, reaproveitei o enchimento e, claro, a vovó costurou pra mim um belo pufe marroquino, pelo que pude pesquisar.

O rack está sendo produzido por mim, bem simples, ele terá três prateleiras e rodízios para facilitar o manuseio e conservação. [acredito que já tenha mencionado isso anteriormente] Além do mais, ele será amarelo.

Faltou contar apenas que a cortina, que minha mãe já fez pra mim há algum tempo, é laranja.

Deu pra notar que a intenção é que a decoração seja muito colorida e alegre!

Aí um detalhe do sofá-cama.

Próximo passo: mesa de estudos, mas esse será um outro capítulo.

Um comentário sobre “redecoração – faça você mesmo

  1. Pingback: Tiara lação « the new pink

Deixe uma resposta

