Preparando a Festa Junina

Resolvemos, há um tempinho, criar a tradição de sempre reunir o pessoal do colégio. Lembrar as besteiras que sempre fazíamos, que sempre falávamos e que sempre lembrávamos! Realmente, as coisas não mudaram muito com o passar do tempo, alguns noivaram, alguns casaram, alguns continuam namorando, alguns continuam solteiros, mas, no geral, é sempre tão divertido quanto há alguns aninhos atrás (não vamos entrar no mérito da questão).

O que vem realmente ao caso é que desta vez vamos fazer com que fiquei ainda mais divertido! Estamos organizando uma Festa Junina!

O que você precisa pensar pra uma boa festa junina? Pelo menos é o que estamos pensando:

Lugar: Vamos escolher um lugar onde a gente possa fazer fogueira e dançar quadrilha, claro! Estamos pensando em alugar um sítio de um sábado pra domingo. Assim não incomodamos ninguém!

Decoração: Além da fogueira, vamos enfeitar com as bandeirinhas de papel seda.

Trilha sonora: Músicas tradicionais de Festa Junina e resolvemos acrescentar sertanejo universitário e talvez forró também. Pra animar mais e dançar um pouco também.

Brincadeiras: Uma série de brincadeiras podem animar a festa: Correio elegante, bingo, pescaria, corrida de três pés, por exemplo.

Quadrilha: Não tem essa de ensaiar, vamos improvisar, o que será mais do que engraçado. Teremos os noivinhos, o padre e o xerife! A música mais comum para dançar quadrilha é a Festa na Roça de Mario Zan.

Comidas típicas: Arroz doce, Bolo de fubá, Bolo de Milho com coco, Bolinho de mandioca, Biscoito de Polvilho, Cachorro quente, Cocada, Canjica, Cuscuz, Doce de Abóbora, Doce de Leite, Milho cozido, Pipoca com manteiga, Pipoca Doce, Paçoca, Pamonha, Pé-de-moleque, Pinhão, Torta de banana, Quentão e Vinho quente.

Trajes: Para os homens, camisa xadrez, calça jeans com retalhos costurados, chapéu de palha e lenço no pescoço. Um paletó com um lencinho colorido no bolso cairia bem ao noivo, o nosso xerife disse que vai em traje de gala e também estará com o seu melhor paletó. Para as mulheres, vestidos com estampas florais, babados e rendas, um bom tecido para confeccionar os vestidos caipiras é a chita. O cabelo dividido em duas tranças e amarrado com fita, meia-calça  e sapato. A maquiagem também conta tanto para os homens quanto para as mulheres. Pra eles uma barbicha, pra elas,  sardas e um batom de cor viva.

Meu look já está prontinho pra essa festa!

Vestido que a costureira de pertinho de casa fez

Meia Calça Daniela para Demillus

Cardigã comprado em Monte Sião – MG (onde costumamos fazer compras de inverno)

Melissa UltraWedge + Doc Dog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s