O Discurso do Rei

Como já disse antes, o fim de semana foi incrível! [ não terminará nesse singelo post] Depois do show pelo qual esperei metade da minha vida, um domingo mais tranquilo com cinema e namorado ao mesmo tempo!

Famos assitir O Discurso do Rei, pois ouvimos tantos elogios, mas o que se espera da história de um rei gago? o discurso de um rei gago?

É a história do Rei George VI, pai da atual Rainha da Inglaterra, Elizabeth II que, desde criança é gago. Após a morte de seu pai, seu irmão abdica de seu direito e George, contrariado, assume o trono em 1936.

É uma angústia tão grande quando ele tem que falar em público que você sofre com ele em cada uma dessas ocasiões. Depois de passar por uma série de médicos, com os mais variados métodos de tratamento, sendo que nenhum deles lhe trouxe resultados eficazes, sua esposa, Elizabeth, o leva até Lionel Logue, um terapeuta de fala que mais do que ajudá-lo, acaba se tornando um amigo.

O filme é excelente, o figurino, cenário, interpretações… tudo. O Oscar que Colin Firth levou foi mais do que merecido. Helena Boham Carter também maravilhosa em um papel que não estou muito acostumada. Geoffrey Rush não fica nada pra trás.

Eu chorei, eu ri, fiquei nervosa, aliviada… várias emoções num só filme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s